sexta-feira

Dicas para visitar Londres


Londres (em inglês London) é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. Por dois milénios, foi um grande povoado e sua história remonta à sua fundação pelos romanos, quando foi nomeada Londínio.
O centro de Londres, a antiga City of London, também conhecida como The Square Mile ("a milha quadrada") ou The City, mantém suas fronteiras medievais.
É um importante destino turístico para visitantes nacionais e estrangeiros.
Londres tem uma gama diversa de povos, culturas e religiões e mais de 300 idiomas são falados em seu território.
A linha de Metro é a mais extensa e mais antiga rede ferroviária subterrânea do mundo.

Texto in wikipedia

O QUE VER

- Tower Bridge - A Ponte da Torre de Londres, ou simplesmente Ponte da Torre, é uma ponte-báscula construída sobre o rio Tamisa.

- Palácio de Buckingham - é a residência oficial e principal local de trabalho do Monarca do Reino Unido em Londres.

- Palácio de Westminster - O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido.

- Big BenBig Ben é o sino que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859.

- Roda Gigante - London Eye também conhecida como Millennium Wheel.

- Catedral de St. Paul - A Igreja Catedral de São Paulo, o Apóstolo, mais conhecida como Catedral de São Paulo, é uma catedral anglicana localizada em Ludgate Hill.

- Torre de Londres - O Palácio e Fortaleza Real de Sua Majestade da Torre de Londres é um castelo histórico, na margem norte do rio Tamisa.

- Abadia de Westminster - igreja com mais de 1000 anos de históriaonde acontecem cerimonias importantes, como a coroação do monarca britânico, além de casamentos e funerais da realeza.





- Trafalgar Square - Trafalgar Square é uma praça no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar, uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleónicas.

- Covent Garden mercado com lojas, restaurantes e artistas de rua.

- Royal Albert Hall - é um salão de espectáculos em South Kensington, Londres, capital do Reino Unido, com capacidade para quase 6.000 pessoas.

- HMS Belfast - é um navio-museu da Marinha Real Britânica aposentado e ancorado permanentemente nas margens do Tamisa, em Londres. A embarcação foi baptizada em homenagem à cidade de Belfast, capital da Irlanda do Norte.

- Shard London Bridge - é um arranha-céu em forma de pirâmide inaugurado em 5 de julho de 2012 em Southwark, em Londres. Com mais de 310 metros de altura, é o edifício mais alto da Europa e da União Europeia desde dezembro de 2011.


GRÁTIS EM LONDRES




MUSEUS









GALERIAS








PARQUES / JARDINS








MERCADOS - Londres é famosa por seus mercados de rua










FORA DE LONDRES



- Castelo de Windsor - é uma residência real localizada na cidade de Windsor em Berkshire. A edificação é notável por sua longa associação com as famílias reais inglesa e britânica e também por sua arquitetura. O castelo original foi construído no século XI, após a conquista normanda da Inglaterra por Guilherme I.



ITINERÁRIOS




Igreja Catedral de São Paulo - Ponte do Milénio - Palácio e Fortaleza Real de Sua Majestade da Torre de Londres - Ponte da Torre de Londres - Shard London Bridge - Palácio de Westminster - Big Ben - Museu de História Natural de Londres - Hyde Park - Palácio de Buckingham - Trafalgar Square

72 horas em Londres


Ponte da Torre de Londres - Palácio e Fortaleza Real de Sua Majestade da Torre de Londres - Igreja Catedral de São Paulo - Roda-gigante (London Eye) - Big Ben - Palácio de Westminster - Abadia de Westminster

Palácio de Buckingham - Hyde Park - Speakers' Corner - Piccadilly Circus - National Gallery - Trafalgar Square


Museu BritânicoLeicester Square - Shakespeare's Globe


LONDRES COM CRIANÇAS













COMER – top 6 de acordo com a pontuação do Tripadvisor









Restaurantes para levar crianças



COMO CHEGAR A LONDRES



De Lisboa
Aeroportos / Companhias Aéreas com voos diretos

London City – centro da cidade
- Tap

Heathrow 25 km de londres
- Tap


Gatwick 45 km de londres
- Tap

Luton - 55 km de londres

Stansted - 55 km de londres


Do Porto
Aeroportos / Companhias Aéreas com voos diretos

Gatwick 45 km de londres
- Tap


Luton - 55 km de londres

Stansted - 55 km de londres


TRANSFER - do aeroporto para o centro da cidade e vice-versa








OUTRAS INFORMAÇÕES







Boas viagens :)







Sem comentários: